O blog LEI E SAÚDE é uma iniciativa de Fernando Vidigal Bucci, advogado (OAB-SP) atuante na área de Direito do Consumidor, em especial ações e consultorias em casos que envolvam operadoras de planos de saúde.
Fernando é sócio fundador do escritório Mauricio Vidigal Advogados Associados, com sede em São Paulo – SP, e está à disposição caso haja alguma dúvida, sugestão ou crítica:
Telefone: (11) 9 9167-7548
E-mail: fernando@mvaa.adv.br
Fernando , estou muito interessada no seu trabalho visto que estou sendo prejudicada pelo plano de saúde que nega tratamento ao meu esposo que tem câncer gástrico que não respondeu aos tratamentos utilizados e o médico propôs outro tratamento e o plano negou então estou recorrendo ao tratamento alternativo particular muito caro , além de pagar caro o plano executivo que temos!!!
Prezada Terezinha, lhe envie um e-mail no endereço fornecido no comentário.
Atenciosamente,
Fernando.
Dr.Fernando, tenho astigmatismo alto, miopia e agora infelizmente catarata nos dois olhos, tenho dificuldades de enxergar, pois trabalho em casa ajudo meu marido no escritório e com meus artesanatos e sem enxergar direito (vista embaçada mesmo com óculos, a catarata me dificulta a enxergar, o Hospital Cema disse que tenho de fazer a cirurgia o quanto antes, pois se a catarata aumentar posso não ter sucesso na cirurgia pois muitas vezes como ela está elevada nem fazem mais a cirurgia, e ele me indica para ficar 90% a lente IMPORTADA, já corrigindo meus problemas e com ela praticamente muitas vezes o paciente já sai enxergando 100%, sem uso de bisturi, meu convenio cobre os procedimento hospitalar, mas somente a lente NACIONAL, e a lente Nacional não é tão garantida e não corrigirá meus problemas totalmente, já ouvi dizer que já entraram com recursos ao convenio e o convenio acabou autorizando a lente importada que é só sobre pressão eles autorizam (por advogado), a minha lente seria de R$ 5.000,00 mas não tenho condiçoes para pagar isso de forma alguma, ainda porque estamos em uma situação financeira não muito boa, o que o Sr. sugere? teria mesmo de entrar com advogado?meu convenio é o Unimed Seguros – Plano Pratico-995
Prezada Magali, entrei em contato pelo e-email fornecido, esclarecendo suas dúvidas.
Atenciosamente,
Fernando.
Minha mãe está a uns 2 anos tentando fazer a cirurgia de catarata, faz os exames sempre a encaminham para alguém falando que o plano não cobre as lentes ou é uma burocracia com o plano e cobram R$5200,00 pela lente e nem falam da nacional, quando pergunta falam de que vai custar um valor que não informam. Mas se liberam o precedimento tinham que liberar a lente.
Prezada Rosana Mendes, o plano está agindo de forma irregular. As lentes fazem parte da operação, devendo ser arcadas integralmente pelo plano de saúde.
Ressalto ainda que as lentes são de escolha do médico que irá realizar a operação, e não do plano de saúde.
Atenciosamente,
Fernando.