Negativa de materiais cirúrgicos


Neste post iremos tratar sobre a negativa indevida de materiais cirúrgicos, problema que tem se tornado cada vez mais corriqueiro entre os planos de saúde.

Não é incomum que, alguns planos de saúde, autorizem a cirurgia que o consumidor solicita/necessita, porém não autoriza o uso dos materiais requisitados pelo médico que irá operar. Estes materiais podem ser cirúrgicos ou próteses (leia aqui sobre a negativa de próteses).

Este tema já foi levado ao Judiciário diversas vezes, e o entendimento que prevalece é de que, a escolha dos materiais que serão utilizados na cirurgia é do médico-cirurgião, pois é este quem detém o conhecimento técnico-científico necessário e conhece o quadro clínico do paciente, sendo ele o mais indicado para definir o tratamento e materiais adequados.

Infelizmente, algumas operadoras de planos de saúde continuam a negar a cobertura de materiais cirúrgicos indicados pelos médicos, e a única solução encontrada pelos consumidores lesados é buscar a justiça, a fim de que seus direitos sejam garantidos.

Ficou com dúvidas? Tem alguma crítica ou sugestão? Fique à vontade para deixar um comentário ou entrar contato.

Anúncios

3 comentários sobre “Negativa de materiais cirúrgicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s