Home Care


No post de hoje você irá descobrir mais sobre o home care, que consiste na continuidade do tratamento em casa, com cuidados especiais.

Em primeiro lugar, quem define que o paciente está apto para deixar o hospital, e ir para o sistema de home care, é o médico responsável pelo paciente. Somente ele é quem pode dizer qual o melhor caminho a seguir no tratamento. Não cabe ao plano de saúde indicar o que seria compatível para o tratamento do enfermo.

Em resumo, tendo o médico de confiança do paciente indicado o home care, apresentando laudo com os motivos, procedimentos necessários e fundamentos médicos para isso, o plano de saúde deve fornecer o tratamento, nos moldes que o médico indicou.

Infelizmente alguns planos de saúde insistem em negar este tipo de atendimento para seus segurados, fato este que constitui uma ilegalidade. A boa notícia é que os tribunais, em geral, têm acolhido os pedidos dos pacientes e obrigado os planos a fornecer o home care.

Por isso, caso esteja, ou conhece alguém que esteja passando por esta situação, procure um advogado de sua confiança, ele poderá lhe orientar qual o melhor caminho a ser tomado, a fim de garantir os direitos do paciente.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não deixe de entrar em contato, clicando aqui.

Anúncios

3 comentários sobre “Home Care

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s