Descredenciamento de hospitais


Tenho percebido um grande número de reclamações sobre o descredenciamento de hospitais. A cada dia aparecem novas histórias de usuários de planos de saúde que, ao precisarem de atendimento médico, se dirigem ao hospital que estavam acostumados e, para sua surpresa, descobrem que este não atende mais o seu plano.

Muitas vezes contratamos um determinado plano por este contar com determinado hospital, em que temos confiança e que é de fácil acesso. Mas quando é necessário utilizar, temos a frustração do descredenciamento.

A lei dos planos de saúde (Lei 9.656/98) abre a possibilidade de substituição dos hospitais credenciados, porém para que isso ocorra, deve o plano de saúde substituir o hospital por outro equivalente e comunicar os consumidores com 30 dias de antecedência.

Se o plano de saúde não fizer isto, o consumidor continua tendo direito ao tratamento no hospital descredenciado. O que tem ocorrido na prática é o paciente arcar com os custos do tratamento e depois buscar o ressarcimento dos valores gastos na justiça.

Caso isso ocorra com você, lembre-se de guardar todos os comprovantes e recibos, e fique atento ao prazo para buscar os seus direitos.

Anúncios

Um comentário sobre “Descredenciamento de hospitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s