Como reclamar na ANS


Em primeiro lugar, é sempre muito importante que, ao ter algum tipo de problema, você guarde os protocolos de ligações, emails e outros tipos de contato feitos com o seu plano de saúde, pois serão informações indispensáveis para fazer sua reclamação.

Você sabe como reclamar na ANS?

É evidente que muitos passam por angústias pelo tratamento dispensado pelas operadoras dos planos de saúde, porém nem todos sabem onde e nem como reclamar. E é mais fácil do que você pensa.

A maneira mais simples de se fazer uma reclamação é através do telefone da ANS (para saber mais sobre a ANS, clique aqui), 0800-701-9656, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais. Outra opção é acessar o site, diretamente por este link.

Você pode também enviar uma carta para um dos endereços da ANS, porém esta é uma alternativa mais demorada, que não se justifica diante dos outros canais disponíveis.

Lembre que, para medidas mais urgentes, como a realização de uma cirurgia de emergência, negada pelo convênio, recomendamos que você entre em contato com um advogado de sua confiança, para tomar as medidas cabíveis.

Um abraço,

Fernando Vidigal

About these ads

2 comentários sobre “Como reclamar na ANS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s