Como reclamar na ANS


Em primeiro lugar, é sempre muito importante que, ao ter algum tipo de problema, você guarde os protocolos de ligações, emails e outros tipos de contato feitos com o seu plano de saúde, pois serão informações indispensáveis para fazer sua reclamação.

Você sabe como reclamar na ANS?

É evidente que muitos passam por angústias pelo tratamento dispensado pelas operadoras dos planos de saúde, porém nem todos sabem onde e nem como reclamar. E é mais fácil do que você pensa.

A maneira mais simples de se fazer uma reclamação é através do telefone da ANS (para saber mais sobre a ANS, clique aqui), 0800-701-9656, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais. Outra opção é acessar o site, diretamente por este link.

Você pode também enviar uma carta para um dos endereços da ANS, porém esta é uma alternativa mais demorada, que não se justifica diante dos outros canais disponíveis.

Lembre que, para medidas mais urgentes, como a realização de uma cirurgia de emergência, negada pelo convênio, recomendamos que você entre em contato com um advogado de sua confiança, para tomar as medidas cabíveis.

Um abraço,

Fernando Vidigal

2 thoughts on “Como reclamar na ANS

  1. sonia maria de freitas gomes marthos 25 de fevereiro de 2014 / 21:47

    Já passei por isso há cinco anos, tenho como reverter???

    • Fernando Vidigal 25 de fevereiro de 2014 / 21:56

      Prezada Sonia, lhe envie um email pedindo mais informações para poder lhe ajudar. Por favor verifique a sua caixa de entrada quando for conveniente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s